domingo, 4 de janeiro de 2009

Ano novo experiências novas

Trabalho numa escola particular a 10 anos, comecei na turma de 1a série, antes eu dava aula para a Educação Infantil. Já dei aula nesta escola de 1a a 4a série, ano passado estava na turma de 3a série (4o ano). A 5 anos eu venho pedindo a minha diretora para voltar a dar aula nas turmas de alfabetização e só este ano eu fui atendida. No ano de 2009 vou, graças a Deus, voltar a dar aula para a 1a série (2o ano). Eu prefiro pois gosto de cantar, contar histórias, fazer arte, brincadeiras, projetos e nas turmas maiores isto não dava muito para ser feito devido ao tempo e ao currículo puxado. Acredito que mais gente pensa como eu, por isso deixe a sua mensagem, qual a turma que você gosta mais de trabalhar e por quê? Bjs.

6 comentários:

  1. Eu tambémgosto da turma do segundo ano, porque da para fazer exatamente o que vc falou. Tomara que eu tenha a sorte de voltar para esse ano. bjus.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vc tem toda razão de ficar muito mais satisfeita com sua turminha deste ano. trabalhar com classes de crianças menores é muito mais prazeroso. Elas nos possibilitam muitas experiências maravilhosas, e descobertas fantásticas. Ledo engano de quem pensa que trabalhar com crianças pequenas é muito trabalhoso, pelo contrário,a energia desta fase da infância é supreendente, e nos fortalece cada dia a buscar novos desafios pra nossa prática. Crianças pequenas nos ensinam muito...
    Trabalho com a Ed. Infantil, sou apaixonada por essa etapa de desenvolvimento e sei o quanto é recompensador a nossa missão.
    Boa sorte pra nós!!!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Estou trabalhando desde o ano passado com turma de segundo ano. Minha turma do ano passado amei,espero que a deste ano também seja no mesmo nível.Eu gosto muito de trabalhar com teatro,produção textual,trablhos em EVA e brincadeiras. Achei a turma de segundo ano ideal para este tipo de trabalho.Amo o que faço.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu trabalho com o 5º ano, já tive oportunidade de trabalhar com a mesm asérie antes da atual, mas sou novata na profissão.
    Gostaria de parabeniza-lá pelo seu blog tem muitas idéias que podemos colocar em nossos planos, parabéns!
    Ah! gostaria também de pedir sugestões de blogs que também dêem sugestões para o 5º pois está sendo muito difícil, encontrar, principalmente de assuntos relacionados a ética e artes .
    Obrigada pela atenção e fico no aguardo,
    Karla

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de colocar o meu e-mail é karla.cristina@superig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não sou professora por formação, mas trabalho com crianças na minha igreja. Gostei muito do seu blog. Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir